OBSCURITY VISION E TRUE METAL PRESS – PARCERIA DE PESO

         A Obscurity Vision é uma banda catarinense que tem suas raízes sonoras no Death e também no Black Metal. A True Metal Press está orgulhosa e agradecida por mais esta parceria. Teremos mais uma oportunidade de trabalhar com uma banda de fora do RS, o que nos trás novas possibilidades de intercâmbio entre bandas.

Abaixo, reproduzimos o texto da página da Obscurity Visionipsis litteris“, para que todos conheçam esta “horda” por suas próprias palavras. Esperamos poder colher ótimos frutos para a banda com essa parceria. Siga a banda nas suas redes sociais.


SITE OFICIAL
www.obscurityvision.com

REDES SOCIAIS

Facebook
Instagram

Conheça mais sobre a Obscurity Vision :

“Santa Catarina é um dos berços do Metal Extremo no Brasil, foi lá que surgiu a OBSCURITY VISION em 1997 pelas mãos de Luiz Rodriguez (guitarrista) e Rafael Vicente (vocalista). O alicerce para o propósito da dupla foi forjado no Death Metal e Black Metal, até que no ano 2000 Daniel Machado (baixo) e R. Nunes (bateria) chegaram para somar à ideia de um som brutal, ácido e coerente na melodia. Em 2002 a “horda” lança a demo ‘Obscurity Creation’ alcançando um relevante nível de aceitação, mas meses depois Rafael sai da banda e, em seu lugar, assume Gil Souza. Nos anos seguintes houve mais alterações, como Luiz assumindo a bateria com a entrada de Nery Bauer no baixo e João Rodriguez na guitarra.
Em 2016 Luiz retoma o posto de guitarrista ao lado de seu irmão e Luiz Trentin é chamado para a bateria. Rafael retorna à banda que sai cumprindo shows até entrar em estúdio para a gravação do single ‘I Can See’, que foi incluído no relançamento de ‘Obscurity Creation’. ‘I Can See’ que se tornou carro-chefe da banda, foi produzida no estúdio A Todo Volume, em Forquilhinha/SC. No dia 11 de novembro de 2016, a música estreia no YouTube como videoclipe. Com novas composições, em 2017 o quinteto começa a trabalhar no primeiro full-length que saiu em 23 de dezembro de 2017 e foi disponibilizado nas plataformas de streaming. ‘Dark Victory Day’ ganhou vida com treze “cânticos de morte”. ‘Violência’ se tornou single e ganhou videoclipe que, em 2019, foi retirado do canal do grupo no YouTube por “violar as leis da comunidade”.
O quinteto passou a integrar elencos de grandes festivais do sul do país e formou parceria com os selos Profanação Metálica Distro e Rono Abrasax Distro Rec. Inevitavelmente, a Obscurity Vision se tornaria peça fundamental na cena extrema com notas de imprensa em veículos como Revista Roadie Crew (com direito à entrevista), Heavy Metal Online, Roadie Metal, Whiplash etc. Devido à incompatibilidade de agenda, Nery sai da banda e, em seu lugar, entra Thiago Junglaus (ex-Forest Of Demons) que já chega mostrando serviço na gravação do single ‘The Deception of Truth’, lançado como videoclipe em setembro de 2018, ficando por semanas no Top 5 do site nova-iorquino Army Of One Tevevision.

Em setembro de 2019 veio mais consagração com a horda convidada a subir ao palco do ‘River Rock Festival 2019’, em Indaial/SC, ao lado de nomes como Ratos de Porão e Legion of the Damned (HOL). O show promoveu o novo single ‘Imperivm’, lançado como lyric video produzido por Marcelo Silva (Broken & Boned, Sanctifier, Krisiun e outros). ‘Imperivm’ mergulha a banda de vez no Black Metal, tanto pela musicalidade como pelo clima de arranjos e orquestrações. Em 2020 a Obscurity Vision reúne material para o segundo álbum e uma nova mudança ocorre em sua formação, com Rafael saindo mais uma vez por motivos particulares e o baixista Thiago assumindo também o posto de vocalista.”

FORMAÇÃO
Thiago Junglaus (baixo e vocal)
Luiz Rodriguez (guitarra)
João Rodriguez (guitarra)

Luiz Trentin (bateria)

DISCOGRAFIA
Obscurity Creation (2002, demo)

Dark Victory Day (2017)

VIDEOGRAFIA
I Can See (2016, videoclipe)
Violência (2018, videoclipe)
The Deception of Truth (2018, videoclipe)
Imperivm (2019, lyric video)
Shows e entrevistas :
TRUE METAL PRESS
E-mail : contato@truemetalpress.com.br
Whats : 51 989213848

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *